08

NOVEMBRO, 2017

O CBM – Congresso Brasileiro de Missões – é o principal evento multidenominacional, com enfoque missionário, realizado no Brasil. Acontece a cada três anos, por iniciativa da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). Esse têm reunido entre 1500 e 2000 participantes e trata-se de uma excelente oportunidade para expor os mais diferentes recursos ministeriais com o foco no desenvolvimento e cumprimento da missão.

Sob o tema “Realidades que Não Podemos Ignorar”, o CBM aconteceu na última semana de outubro, entre os dias 23 e 27, e a Missão Zero esteve presente com a participação de Mauro R. Westphal (Coordenador da Missão Zero), Lucas F. Flores (Assistente Adm.) e Romilto Cardoso (Missionário da comunidade de Crato Muriti/CE). Através do tema, tivemos a oportunidade de ouvir muitos líderes, pastores e missionários abordarem realidades da Missão no Brasil e fora dele, as quais a Igreja não pode ignorar, mas precisa assumir como sua responsabilidade e papel concedidos pelo próprio Deus. Tivemos também a oportunidade de participar de oficinas com os mais diversos assuntos envolvendo missão (vocação; trabalho e missões; evangelização urbana em um mundo líquido, pluralista e multirreligioso; igreja missional e outras). No congresso também foi divulgada em primeira mão a pesquisa realizada pela a AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras), referente a força missionária brasileira transcultural, com o objetivo de dimensionar e qualificar essa força missionária, gerar reflexões missionlógicas e direcionar ações missionárias. Foi um tempo de grande aprendizado através do testemunho daquilo que Deus está fazendo no mundo através da Sua Igreja, e um convite a fazer parte disso. Vamos juntos?

Queremos convidar você a nos apoiar orando, divulgando e contribuindo para que pessoas possam ser alcançadas e transformadas pela graça de Deus.

Share This