Dizem que nenhuma família é perfeita e, certamente, as nossas também não são. Não é raro juntarem-se pessoas, na mesa de Natal, que ainda carregam mágoas de discussões e problemas não perdoados. Essas pessoas, muitas vezes, não se encontram ou sequer falam umas com as outras durante o ano, mas deixam tudo isso de lado pelo bem da noite de Natal.
O Natal é tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e ele não foi um bebê qualquer, nascido em uma terra distante há dois mil anos. Jesus, Filho de Deus, veio ao mundo para nos reconciliar com Deus, como diz Paulo na segunda carta aos Coríntios 5.18: “Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”.
Nós recebemos de Deus, a partir de Jesus, também esse ministério, e ele tem a ver com participar da obra de reconciliação das pessoas com Deus. Parte dessa obra fazemos ao perdoar aqueles que nos ofendem, como diz Jesus “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.” (Mateus 6.14).
Perdoar não é fácil. C.S. Lewis certa vez escreveu que “todos pensam que o perdão é uma linda ideia, até que tenham que perdoar alguém”. Ainda assim, Jesus representa o perdão que nos foi dado sem que nós merecêssemos ou antes que tenhamos pedido. Ele mesmo nos ensina como tornar essa difícil tarefa possível por aquilo que Ele fez por nós!
Na próxima semana daremos o último passo.
Por Missão Zero
Mais do ME

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
Comentários