Dizem que nenhuma família é perfeita e, certamente, as nossas também não são. Não é raro juntarem-se pessoas, na mesa de Natal, que ainda carregam mágoas de discussões e problemas não perdoados. Essas pessoas, muitas vezes, não se encontram ou sequer falam umas com as outras durante o ano, mas deixam tudo isso de lado pelo bem da noite de Natal.
O Natal é tempo de celebrar o nascimento de Jesus, e ele não foi um bebê qualquer, nascido em uma terra distante há dois mil anos. Jesus, Filho de Deus, veio ao mundo para nos reconciliar com Deus, como diz Paulo na segunda carta aos Coríntios 5.18: “Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”.
Nós recebemos de Deus, a partir de Jesus, também esse ministério, e ele tem a ver com participar da obra de reconciliação das pessoas com Deus. Parte dessa obra fazemos ao perdoar aqueles que nos ofendem, como diz Jesus “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.” (Mateus 6.14).
Perdoar não é fácil. C.S. Lewis certa vez escreveu que “todos pensam que o perdão é uma linda ideia, até que tenham que perdoar alguém”. Ainda assim, Jesus representa o perdão que nos foi dado sem que nós merecêssemos ou antes que tenhamos pedido. Ele mesmo nos ensina como tornar essa difícil tarefa possível por aquilo que Ele fez por nós!
Na próxima semana daremos o último passo.
Por Missão Zero
Mais do ME

Semana intensa entre os Bara
Grandes coisas tem feito o Senhor entre o povo Bara. A semana foi intensa, mas muito gratificante, com muitas atividades e evangelismo.
Missão em um Parágrafo – África
Em nossa ilha, na África, temos tido semanas de muitas interações interessantes, com o grupo de homens e com o trabalho da Rafaela, na escola.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
Comentários