Como podemos ter valor para um Deus grandioso, criador de todo o mundo? O que é o homem – o que somos nós – para que conosco Ele se importe? Essa era já a pergunta do Salmista no oitavo salmo. Como chamar isso se não de milagre?
A Páscoa nos conta a história do ato supremo de amor de Deus em nosso favor, o da entrega de seu Filho para pagar o preço pelo meu e pelo seu pecado. Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado (1 Co 5.7). Como prova de que a morte não tem a última palavra, como esperança e sinal da nossa ressurreição para a vida eterna em Cristo, ele ressuscitou!
Como pode alguém voltar da morte? Diz-se que a única certeza da vida humana é a morte, e ela é a limitação que une pessoas de toda parte, de toda condição e de todo tipo de vida. Na história bíblica da ressurreição, essa dúvida não fica escondida:
– “Mas eles (os discípulos) não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura” Lucas 24.11
– “Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhes disseram: ‘Vimos o Senhor”’ Mas ele lhes disse: ‘Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei.’” João 20.24-25
Podemos ser rápidos em condenar a incredulidade, mas esta ainda é presente na vida de grande parte das pessoas. E se nós, mesmo crendo na ressurreição, disséssemos que a compreendemos profundamente, estaríamos mentindo, pois essa é uma realidade e mistério muito além da nossa compreensão.
A Páscoa é a celebração do impossível, daquilo que Deus fez por meio de seu Filho e que foge à nossa própria mente. Jesus Cristo ressuscitou!
Aquele que superou o impossível e venceu a morte nos convida a irmos, pregarmos e batizarmos em nome do Deus triúno e nos promete a sua companhia até o final dos tempos. Podemos nós temermos aquilo que é difícil, ou até que parece impossível?
Em resposta ao chamado de Jesus Cristo, a Missão Zero quer, através da Visão 5030, apoiar o plantio de 50 novas igrejas até o ano de 2030. Difícil? Com certeza!
Impossível? O que é impossível?
Daniel Deggau
Por Missão Zero

Retornando para Madagascar
“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14
A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.
Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!

Somente a Graça
Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.