No livro “Parábolas da vida” Lindolfo Weingaertner escreve: “A terra santa é atravessada de norte a sul por um rio, Jordão. Vindo das montanhas, o Jordão atravessa o lago de Genesaré e, cem quilômetros ao sul, desemboca no lago chamado Mar Morto, lago sem saída para o mar, onde suas águas evaporam. O lago de Genesaré tem água doce e pulula de peixes. O Mar Morto é tão saturado de sal que nenhuma criatura consegue sobreviver nele. Por que há diferença entre os dois lagos? O de Genesaré recebe a água do Jordão e as passa adiante. O Mar Morto as recebe também, mas segura cada gota para si. Foi assim que ele se tornou salgado, amargo e hostil a vida.”
Esta é uma ótima reflexão para cada um de nós, cristãos que recebemos o evangelho. Somos chamados a compartilhar desse evangelho, que transforma vidas, com outras pessoas.
Em João 20.21, Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. Ao serem enviados, os discípulos são inseridos no poderoso movimento que saiu do coração do Pai e penetrou no mundo pela entrega do Filho e agora deve imergir cada vez mais no mundo por meio dos discípulos de Jesus. Fala e ação dos discípulos precisam corresponder ao envio de Jesus e apresentar as mesmas características do amor, da verdade, da humildade e do poder.
Por esse motivo a Missão Zero esteve compartilhando esta mensagem, através do Coordenador Mauro Westphal, no Encontrão regional realizado na cidade de Governador Celso Ramos.
Somos chamados, como o Lago de Genesaré, a repassar aquilo que recebemos para que a vida de Jesus flua através de nós. Não podemos segurar, mas precisamos transmitir. A pergunta que fica é: Que tipo de lago queremos ser?

Por Missão Zero
Mais da MZ

Retornando para Madagascar
“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14
A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.
Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!

Somente a Graça
Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.