Talvez você se lembre de um cartão do Smilingüido, que tinha ele surfando e a seguinte frase: “Jesus não é onda, é Real”. Esta frase chamou bastante minha atenção, lá em 1997, logo que o Senhor Jesus havia se revelado como Salvador e Senhor da minha vida.
Jesus é Real! Ele não é virtual, ou imaginário, fictício, lenda e/ou estória. Jesus nos AMA! Jesus não nos amou e nem nos amará, ELE nos AMA, Ele é presente, Deus conosco, Ele nos Ama neste exato momento e em todos os momentos, Jesus nos Ama!
Este real amor de Cristo transformou e transforma minha vida a todo instante. Como dito por Martin Lutero, “a vida é um diário arrependimento”. Assim, todos os dias somos confrontados e lembrados que Jesus nos ama. Sendo assim, a realidade é imutável, e todas as manhãs as misericórdias do Senhor se renovam.
Basta um ato de amor dEle, e tudo é transformado. No princípio não havia nada e Deus disse: haja luz, e houve luz. O mundo veio a existir. Na cruz, Jesus falou ao bandido crucificado ao seu lado: “hoje estarás comigo no Paraíso”. A salvação chegou ao perdido. Jesus nos ama! Diante disto vem uma pergunta bem simples:
O que eu faço com o amor que recebo?
O que faço com o amor que recebo da minha esposa, dos meus filhos, dos meus pais, dos meus amigos? Creio que a resposta desta pergunta para muitos deve dar alegria, e para muitos também, deve dar angústia.
Participar da obra redentora de Deus é um privilégio, e este privilégio é dado a todos a quem Deus revela Seu amor. Se o amor de Cristo alcançou você, é porque alguém anunciou as boas novas do evangelho para você, alguém respondeu ao amor recebido de Deus de uma forma prática.
Deus chama para sua obra pastores, missionários, voluntários, presbíteros, líderes de ministérios, líderes para os países, para as empresas, pessoas para orarem, para contribuírem, para ajudar os enfermos, para fazer visitas, fazer comida, etc… O que todos estes têm em comum? Todos estão respondendo ao amor recebido do Bondoso Pai.
Porque investimos na obra missionária, através da Missão Zero?
É a forma que nós, aqui em casa, temos como retribuir parte do amor que temos recebido de Deus, da família, dos amigos. Deus se alegra com nossa retribuição de amor, com nossa gratidão, com nossa luta em imitarmos o seu Filho no dia a dia, da mesma forma que nosso cônjuge fica feliz quando somos gentis ao receber uma gentileza, ou quando nossos filhos nos recebem com beijos e abraços, e damos de volta mais beijos e abraços.
Não deixe o amor morrer em você: propague, transmita, flua, aproxime as brasas, incendeie, inunde de amor a todos que Deus colocar próximo de você.
“Jesus exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, do seu interior FLUIRÃO rios de água viva.” João 7. 37-38
Muitas pessoas precisam ser amadas e precisam conhecer o amor de Cristo. Muitos precisam de ti, do teu amor.
Dê amor! Dê muito amor!
Régis, Thaiany, Sofia e Martina
Por Missão Zero

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.