O que é?

 

O Multiplique é um programa desenvolvido pelo Movimento Encontrão que tem como objetivo formar e capacitar pessoas, desenvolvendo as suas características pessoais e vocacionais, para que melhor possam servir no Reino de Deus, e que possam se identificar como possíveis participantes de um processo de plantação de igrejas.

Como funciona?

1º passo:

Aproximação entre equipe Multiplique e participante, com uma entrevista preliminar de explicação do processo e alinhamento das expectativas.

2º passo:

Aplicação de testes pela psicóloga do programa, com o objetivo de dar ao participante uma visão maior sobre si mesmo, suas características, dons e personalidade. A partir daí, uma entrevista devolutiva vai acontecer com a psicóloga e um questionário aplicado pela equipe Multiplique. Começa então o acompanhamento psicológico mensal e a mentoria. O participante tem, a partir daí e também em relação aos próximos passos, a responsabilidade de responder a um relatório trimestral sobre as atividades do programa.

3º passo:

Participação no curso Desperta ONLINE, promovido pela Missão Zero que visa a capacitação para uma vida missional, explicando conceitos de missão por meio da história bíblica, suas aplicações nos dias de hoje e refletindo sobre a igreja essencial (missaozero.org.br/desperta).

4º passo:

Palestras mensais em temas pessoais e ministeriais, com diferentes preletores e leitura complementar. As palestras acontecem presencialmente ou por vídeo chamada, dependendo das possibilidades de cada participante. Os temas abordados são os seguintes:

– Por que plantar igrejas?

– Elaboração de projetos

– Filosofia Ministerial

– Gestão Ministerial

– Leitura da cultura

– Eclesiologia

– Modelos de plantação

– Formação de grupos-base

– Saúde integral

– Liderança

– Pós-modernidade

– Comunicação do Evangelho

– Oratória

– Comunicação visual

– Finanças

– Desenvolvimento emocional

5º passo:

Devolutiva geral do programa e acompanhamento de mentoria com o participante que finalizou o programa.

O participante
é responsável por:

Ao aderir ao Multiplique o participante assina um Termo de Compromisso, em relação às seguintes responsabilidades:

Comparecimento, quando presencial ou por vídeo chamada, no acompanhamento psicológico e nas palestras ofertadas.
Envio do relatório trimestral nos prazos estipulados.
Preenchimento de todos os testes e participação completa no Desperta ONLINE.
O não cumprimento das responsabilidades assinadas no Termo pode resultar na exclusão do participante do Programa Multiplique.
Você tem interesse em fazer parte do MULTIPLIQUE?

O caminho do plantador

CANDIDATO

  • Entrevistas
  • Testes

APRENDIZ

  • Qualificação por meio do Desperta ONLINE, palestras e acompanhamento psicológico

PLANTADOR

  • Direcionamento para o modelo de plantação a ser utilizado e apoio no início do projeto

Leia as últimas notícias sobre a Missão Zero no Blog

Por que plantar igrejas?

Por que plantar igrejas?

Na Grande Comissão, Jesus não somente convoca seus discípulos para fazerem outros discípulos, mas diz para que façam discípulos, batizem e ensinem. Os desafios evangelísticos do Novo Testamento não são simplesmente para compartilhar a fé, mas são chamados para a plantação de igrejas.

Deus capacita os disponíveis

Deus capacita os disponíveis

Se você parar pra pensar, a maioria das tarefas realizadas que se tornam extraordinárias, ou até mesmo “ordinárias”, não são realizadas por alguém com um chamado especial pra isso, mas sim por alguém que se colocou à disposição.

Qual a principal função da laranjeira?

Qual a principal função da laranjeira?

Organismos vivos saudáveis nascem, crescem, amadurecem e frutificam (ou se multiplicam). Assim sendo, Igrejas saudáveis se reproduzem. Líderes saudáveis reproduzem outros líderes. Discípulos saudáveis e maduros se reproduzem na vida de outros discípulos.