O que é?

 

O Multiplique é um programa desenvolvido pelo Movimento Encontrão que tem como objetivo formar e capacitar pessoas, desenvolvendo as suas características pessoais e vocacionais, para que melhor possam servir no Reino de Deus, e que possam se identificar como possíveis participantes de um processo de plantação de igrejas.

Como funciona?

1º passo:

Aproximação entre equipe Multiplique e participante, com uma entrevista preliminar de explicação do processo e alinhamento das expectativas.

2º passo:

Aplicação de testes pela psicóloga do programa, com o objetivo de dar ao participante uma visão maior sobre si mesmo, suas características, dons e personalidade. A partir daí, uma entrevista devolutiva vai acontecer com a psicóloga e um questionário aplicado pela equipe Multiplique. Começa então o acompanhamento psicológico mensal e a mentoria. O participante tem, a partir daí e também em relação aos próximos passos, a responsabilidade de responder a um relatório trimestral sobre as atividades do programa.

3º passo:

Participação no curso Desperta ONLINE, promovido pela Missão Zero que visa a capacitação para uma vida missional, explicando conceitos de missão por meio da história bíblica, suas aplicações nos dias de hoje e refletindo sobre a igreja essencial (missaozero.org.br/desperta).

4º passo:

Palestras mensais em temas pessoais e ministeriais, com diferentes preletores e leitura complementar. As palestras acontecem presencialmente ou por vídeo chamada, dependendo das possibilidades de cada participante. Os temas abordados são os seguintes:

– Por que plantar igrejas?

– Elaboração de projetos

– Filosofia Ministerial

– Gestão Ministerial

– Leitura da cultura

– Eclesiologia

– Modelos de plantação

– Formação de grupos-base

– Saúde integral

– Liderança

– Pós-modernidade

– Comunicação do Evangelho

– Oratória

– Comunicação visual

– Finanças

– Desenvolvimento emocional

5º passo:

Devolutiva geral do programa e acompanhamento de mentoria com o participante que finalizou o programa.

O participante
é responsável por:

Ao aderir ao Multiplique o participante assina um Termo de Compromisso, em relação às seguintes responsabilidades:

Comparecimento, quando presencial ou por vídeo chamada, no acompanhamento psicológico e nas palestras ofertadas.
Envio do relatório trimestral nos prazos estipulados.
Preenchimento de todos os testes e participação completa no Desperta ONLINE.
O não cumprimento das responsabilidades assinadas no Termo pode resultar na exclusão do participante do Programa Multiplique.
Você tem interesse em fazer parte do MULTIPLIQUE?

O caminho do plantador

CANDIDATO

  • Entrevistas
  • Testes

APRENDIZ

  • Qualificação por meio do Desperta ONLINE, palestras e acompanhamento psicológico

PLANTADOR

  • Direcionamento para o modelo de plantação a ser utilizado e apoio no início do projeto

Leia as últimas notícias sobre a Missão Zero no Blog

Vocação para muito mais que manutenção

Vocação para muito mais que manutenção

Quando uma comunidade de discípulos de Jesus redescobre sua vocação essencial através do Evangelho, o Espírito Santo os capacita a viver a missão de Deus. Com esse projeto de comunidade o próprio Deus tem um compromisso.

Discípulo presente

Discípulo presente

Em cada novo momento da história, Deus chama os discípulos de Jesus para se perguntarem se estão sendo fiéis à missão que ele, Deus, nos confiou. Por isso, a igreja é algo dinâmico, em mudança, na constante busca pela fidelidade a Deus, lembrando que essa fidelidade é para ser vivida no contexto histórico no qual nos encontramos.

Ser igreja é ter propósito

Ser igreja é ter propósito

Quem estabeleceu o propósito de a igreja existir e nos chama a fazer parte desse propósito é o próprio Deus. Por isso, quando falamos sobre igreja, precisamos nos voltar primeiramente para Deus e perguntar como ele mesmo define a igreja em sua essência.