Envolver-se com a missão de Deus exige toda a nossa vida. Missão não é algo que fazemos, mas é um modo de vida. Nós fomos chamados a estar em missão onde quer que estejamos. Por isso, a missão não acontece simplesmente quando nós nos envolvemos num projeto missionário ou no trabalho na igreja, e sim quando representamos Cristo entre a vizinhança, no trabalho, entre as pessoas num ponto de ônibus, no cuidado com nossas cidades e assim por diante.
Isso abrange também a vida financeira. Estar envolvido na missão não representa apenas cumprir nossos deveres de um dizimista, mas o de estar disponível a auxiliar ou socorrer necessidades que se apresentam. Aquele que mesmo fielmente devolvendo o seu dízimo à sua igreja, não está aberto no dia a dia a socorrer necessidades, sejam locais ou mesmo distantes, vive como quem pensa que, por servir num ministério de sua igreja local, não tem responsabilidades com a salvação das pessoas fora deste espaço.
Desejo compartilhar abaixo um pouco daquilo que tenho refletido e aplicado para a minha vida em relação ao assunto:
A carta de 2ª Coríntios 8 e 9, ao falar sobre as contribuições dos cristãos pobres da Macedônia, esclarece que contribuição financeira passa a ser um ato da graça (8.1). Ou seja, a graça em nós nos liberta para muito além do dízimo (10%). Para o povo que vive em missão pela causa do Deus de amor, os bens são providências divinas para estar a serviço do seu Reino.
Em meio a Palavra de 2ª Coríntios encontramos a afirmação: “Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião” [grifo meu] (9.10, 11a).
Deus é o provedor de todas as coisas. Com infinita bondade ele nos concede o pão de cada dia e nos possibilita condições para semearmos a sua graça por meio do dinheiro e outros bens que confia em nossas mãos. A promessa é que quem abre a sua sementeira para semear, não terá falta de sementes. Deus não boicota quem tem um coração generoso, ao contrário, lhe proverá mais condições para que possa semear com generosidade em qualquer ocasião.
Infelizmente, o descomprometimento de tantos cristãos com a missão de Deus, ignorando o fato de que ela também passa pelo modo como lidamos com o dinheiro, faz a Igreja perder muito testemunho. A sociedade assiste a Igreja rendida ao consumo e ao ter tanto quanto àqueles que não são parte dela. Queremos tanto as posses, os bens, as viagens glamorosas e estamos tão entregues a este ídolo que por amor a ele negamos a nossa missão.
É de conhecimento geral o caos em que o mundo vive. Além da COVID-19 e epidemias espalhadas pelas nações mais pobres, há os conflitos armados que fazem milhões de pessoas deixarem seu país e viver em miséria semelhante ou pior em campos refugiados ou pelas praças e ruas das cidades, porém sem sequer ter uma cidadania. Em sua maioria são oriundos de países onde o evangelho é escasso e não podem recorrer ao consolo de um Pai de amor. Como farão se não ouviram falar dele? Esse é um exemplo que tem tudo a ver comigo e com você. Afinal, estamos em missão. Então, onde precisamos estar por meio dos recursos que o Senhor nos confia?
Elfride Krause
Por Missão Zero
De Bara para Bara, cumprindo o ide!
1ª Conferência Missionária Bara: Três dias tivemos o privilégio de reunir dezenas de jovens Bara, crentes de toda a região onde moramos, para desafiá-los a engajarem-se na evangelização de seu próprio povo.
Faça parte do Multiplique!
Cresça em seu desenvolvimento pessoal e vocacional.
É hora de servir no Reino de Deus para juntos plantar igrejas e fortalecer comunidades.
Está pronto para dar o próximo passo na sua jornada de fé? O Multiplique está aqui para guiar você nessa missão!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.