Jesus falou, em Mateus 5. 14-16, que não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte, e que uma luz não é acesa para ser colocada em um lugar escondido, mas sim onde possa iluminar ao máximo o ambiente. Ele finalizou dizendo que assim deveria brilhar as boas obras de seus discípulos para que, vendo-as, outros pudessem glorificar a Deus.

No mundo do trabalho, no mercado, temos ao nosso redor diversas pessoas, que em sua maioria ainda não conhecem ao Senhor. Muitas vezes passamos a maior parte do nosso dia com eles, os vemos todos os dias, compartilhamos o mesmo espaço, dividimos a mesa, o horário do lanche, a carona, temos uma convivência diária. Além disso, tem aqueles que nos relacionamos de forma esporádica, pessoas que estão relacionados com a função a qual exercemos e que mantemos contato de vez em quando. Esse é um grande “campo” para exercermos nosso trabalho missionário e fazermos nossa luz brilhar.

Esse campo é bastante desafiador, pois é ali no dia a dia que mostramos quem realmente somos nas nossas palavras e com nossas atitudes. É ali que os outros podem perceber nosso caráter, nossas qualidades e defeitos. Mas como podemos ser como luzes ou como uma cidade edificada sobre um monte nessas circunstâncias?

Nós só vamos conseguir brilhar e “aparecer” como cristãos quando vivermos de fato em comunhão com nosso Pai, sendo discípulos verdadeiros. Quando Jesus transforma quem somos e como filhos corremos para ele constantemente deixando que ele nos molde, então nossa luz resplandece e os outros podem perceber que temos um Senhor e que nossa vida tem sentido e razão.

A forma como Jesus fala nesse texto que a luz vai brilhar e a cidade sobre um morro pode ser vista está ligada as boas obras ou as boas práticas. Eu creio que, como cristãos, devemos ser íntegros em nosso local de trabalho, ser verdadeiros, fazermos o nosso melhor em tudo o que nos é proposto, lembrando de que não o fazemos por nós mesmos, mas fazemos como para o Senhor, e com isso quem vai ser glorificado é Ele.

Eu hoje atuo na prefeitura, e tenho contato com diversas pessoas de dentro e de fora do munícipio. Sempre tenho em mente que alguém está me vendo e que sou representante de Deus nessa terra. As pessoas vão ver a Ele através da minha vida.

Procuro ser reta em tudo o que faço, em cada tarefa que preciso realizar dou o meu melhor, me esforço e faço até mais do que me é pedido. Procuro cumprir os prazos, respeitar as lideranças, ajudar meus colegas, não simplesmente para ser reconhecida como “certinha”, mas porque desejo com todo meu coração que o Pai seja glorificado através da minha vida e que eu tenha oportunidades de falar dele para os que estão ao meu lado.

Nas minhas jornadas no trabalho já apareceram muitas oportunidades para falar do Senhor. Já orei pelo prefeito em uma reunião, já aconselhei muita gente, já orei por pessoas, já li versículos bíblicos, contei meu testemunho de vida e sempre ouço aqui e ali alguns pedidos de oração: “Ei Tati, faz tuas orações aí por…”. Mas isso só é possível pois as pessoas reconhecem que tenho algo para compartilhar com elas.

Nosso trabalho é um local incrível para exercermos nosso discipulado, vivendo os ensinamentos de Jesus e cumprindo seu Ide de fazer novos discípulos.

Queridos: que “brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Tatiane Kohlrausch

Por Missão Zero

quarta-feira, 10 março 2021
Mais da MZ
Movimento missionário

Movimento missionário

Qual seria a fonte desta constante força encorajadora fazendo que Paulo e Barnabé não apenas fossem capazes de fornecer pra eles próprios tamanha energia e vitalidade na jornada missionária e vida com Deus, quanto também de abastecer o tanque vazio de cada qual ao seu redor?

ler mais

Segure a corda

Como é importante quando os problemas podem ser divididos e o campo missionário sabe a quem recorrer. Processos de mudanças de ações nesse sentido podem ser difíceis e abalam estruturas. Dificilmente, porém, haverá missão para fora se não tivermos capacidade de mexer estruturas internas.

Movimento missionário

Qual seria a fonte desta constante força encorajadora fazendo que Paulo e Barnabé não apenas fossem capazes de fornecer pra eles próprios tamanha energia e vitalidade na jornada missionária e vida com Deus, quanto também de abastecer o tanque vazio de cada qual ao seu redor?

Perdendo para ganhar

Atos 13.1-3 narra um acontecimento da Igreja de Antioquia. Não, não foi um milagre extraordinário. Pelo menos não parecia ser naquele momento. Não foi um megaevento, nem aconteceu na igreja de Jerusalém. Aconteceu numa comunidade distante dali, numa comunidade que começou meio por acaso. E foi um feito tremendo!

Páscoa: a perfeita Missão

A páscoa sempre nos relembra que Deus escolheu nos incluir, os imperfeitos, na sua perfeita missão. Ele começou, fez o que era necessário para nos salvar, e decidiu que ao invés de enviar anjos enviaria pessoas, enviaria você e eu para anunciar a todas as nações que há vida na morte, há perdão e libertação.

Missão na Europa?

A Europa foi responsável pela evangelização dos países americanos. Foi nela que o cristianismo se desenvolveu já nos primeiros séculos depois de Jesus e por meio da colonização fomos também evangelizados. Mas, desde o início do século XX, ela vive um período de descristianização e, por isso, hoje ela precisa ser novamente evangelizada.

O cristão e as finanças

A promessa é que quem abre a sua sementeira para semear, não terá falta de sementes. Deus não boicota quem tem um coração generoso, ao contrário, lhe proverá mais condições para que possa semear com generosidade em qualquer ocasião.

O cristão e o trabalho

No dia a dia é que mostramos quem realmente somos, nas nossas palavras e com as nossas atitudes. É ali que os outros podem perceber nosso caráter, nossas qualidades e defeitos. Mas como podemos ser como luzes ou como uma cidade edificada sobre um monte nessas circunstâncias?

Covocacionados: discípulos chamados a servir dentro e fora da igreja

A vida covocacionada é o buscar atender ao chamado específico de Deus para uma profissão fora da igreja, unido à obediência ao chamado geral de Deus para todos os discípulos de Jesus: fazer discípulos. Deste modo, se colocando à disposição de Deus para servi-lo em conformidade com os dons por Ele distribuídos.

Da oração à missão

O mesmo Espírito que dinamiza a missão é quem apazigua os ânimos, trazendo paz e unidade para os propósitos da igreja de Cristo. Por isso, ao sermos impelidos a deixar nossas zonas de conforto, por mais que haja confronto, no poder amoroso e capacitador do Espírito os desígnios soberanos do Senhor se cumprirão.

Por mim e por você

O sacrifício de Jesus na cruz foi por mim e por você. Não há nada que precise ser incrementado ao agir de Jesus, nem há nada que precisamos ou possamos oferecer para completar o que Jesus já arrematou na cruz. Nos resta responder a esse tão grande amor de Deus com fé, crendo em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador.

O encontro que transforma

Paulo nem sempre andou nos caminhos do Senhor, mas também perseguiu muitos cristãos. Ia de casa em casa prendendo pessoas e permitindo suas mortes. As palavras que melhor descreviam esse homem eram frieza e crueldade. Mas o que aconteceu para alguém assim se tornar uma pessoa que lutou, sofreu e morreu pelo evangelho?

Que me impede?

O que nos impede de fazer parte da missão que Deus confiou a sua igreja? Quando Deus pergunta, como o fez a Isaías, “quem enviarei?”, é muito mais fácil responder “Eis ali o meu irmão. Envia a ele”, do que, como Isaías, “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8).

Perdendo para ganhar

Perdendo para ganhar

Atos 13.1-3 narra um acontecimento da Igreja de Antioquia. Não, não foi um milagre extraordinário. Pelo menos não parecia ser naquele momento. Não foi um megaevento, nem aconteceu na igreja de Jerusalém. Aconteceu numa comunidade distante dali, numa comunidade que começou meio por acaso. E foi um feito tremendo!

ler mais

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

[egoi-simple-form id="213034"]

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.