19

OUTUBRO, 2018

Por Mauro Westphal
Coordenador da Missão Zero

Quando falamos sobre Europa normalmente falamos dos locais bonitos repletos de histórias empolgantes, falamos da qualidade de vida dos europeus, falamos sobre a educação do povo, sobre a qualidade dos times que jogam a Champions League e muitas outras comparações positivas para os europeus. Mas nesse cenário tão bonito se esconde uma grande crise: a falta do evangelho.

Países como Holanda e Bélgica são considerados completamente ateus. Na França, 40% da população se considera ateia. A cada dia as igrejas diminuem seu quadro de membros e as pessoas não querem mais ir aos cultos ou participar de alguma atividade que envolva espiritualidade.

Conversei com um padre capelão, responsável pelo apoio espiritual na universidade católica e numa casa de estudantes católica que abriga estudantes de várias partes do mundo. Ele me disse: “precisamos que mais pessoas que preguem o Evangelho, como estão fazendo Mateus e Mariana (missionários da MZ em Lyon-França). Precisamos de mais missionários pois a realidade da Europa está destruída em relação ao Evangelho”.

Neste contexto difícil para o Evangelho os missionários da MZ, Mateus e Mariana, têm trabalhado. É empolgante ver os resultados de jovens que têm aprendido da fé e têm participado das programações. É empolgante também ver jovens de várias nacionalidades participando do curso Alpha na casa de estudantes. Me alegrou ver e ouvir o que Deus está fazendo através do casal de missionários.

Para que esse projeto possa crescer ainda mais as três instituições parceiras: Missão Zero, Igreja Protestante Unida da França e Sociedade Missionária Norueguesa, realizaram algumas reuniões para avaliar o projeto e encontrar formas de melhorar o apoio ao trabalho dos missionários.

Quero desafiar você a orar por esse continente que enviou tantos missionários para todas as partes do mundo e hoje sofre com o declínio da Igreja. Ore também pelo casal de missionários Mateus e Mariana.

Queremos convidar você a nos apoiar orando, divulgando e contribuindo para que pessoas possam ser alcançadas e transformadas pela graça de Deus.