Parece que há poucos dias nos despedimos de 2020. O tempo passa… E já é Páscoa de novo. É assim que, no dia-a-dia, ao percebermos a velocidade com que arrancamos as folhas do calendário, brincamos: mal festejamos o Natal e já é Páscoa.
Para alguns, é mais uma vez o mercado oferecendo todos os tipos de chocolates, é mais um feriado atrapalhado pelo vírus. Para outros, é um momento de meditar sobre o que Deus fez por nós. Porém, o tempo passa tão rápido que mal conseguimos preparar nosso coração para viver esse momento.
Talvez você conheça bem a história da Páscoa, e já tenha ouvido todas as versões bíblicas, as diferentes ênfases dadas para a mesma verdade: Jesus ressuscitou! Para mim, o maior desafio não é conhecer a história, não é celebrar a data, mas viver o chamado que essa verdade traz pra minha vida no meu dia-a-dia.
A Páscoa é a execução do maior plano de missão que já houve e jamais haverá. É um plano perfeito, sem falhas, sem adaptações. Não foram necessários reajustes, remanejos, revisões e tantos outros detalhes que precisamos rever no nosso plano de missão. Mesmo assim, se recebêssemos esse plano de missão custaríamos a acreditar nele, ou custaríamos a apoiá-lo, pois ele inverte toda lógica humana do início ao fim.
Deus planejou, enviou seu Filho que nasce numa estrebaria, não tinha lugar confortável para repousar, mesmo assim Ele cumpre cada fase. E ao final, mesmo quando todos o abandonam, desacreditam do seu plano, Ele segue firme no propósito da sua missão cumprindo cada detalhe, do início ao fim.
O fato de ser perfeito e efetivo não significa que não foi difícil, não houve dor, sofrimento, tentação e no final um grito por socorro e um clamor em meio ao abandono: Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?
Eis a verdade: o autor do plano estava lá, sofrendo e executando a missão com amor, um amor que o levou para a cruz. E no terceiro dia, o triunfo, há vida na morte. Quando todos pensavam que a missão de Deus tinha fracassado, que seu plano precisava ser feito, Deus na verdade começa a ampliar seu plano, é hora de avançar. É hora de reunir os desacreditados, é hora de multiplicar.
Por isso, depois de ressuscitar Jesus chama os discípulos e diz: vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
A páscoa sempre nos relembra que Deus escolheu nos incluir, os imperfeitos, na sua perfeita missão. Ele começou, fez o que era necessário para nos salvar, e decidiu que ao invés de enviar anjos enviaria pessoas, enviaria você e eu para anunciar a todas as nações que há vida na morte, há perdão e libertação.
A Páscoa nos ensina que você e eu fazemos parte da missão perfeita de Deus. O fato de ser perfeita não significa que não haverá dificuldades, todavia, no momento de maior dificuldade, onde nós falhamos, Deus segura as pontas, age apesar de nossos fracassos, pois Ele é o maior interessado na missão e nós somos privilegiados de sermos chamados para fazer parte dela. Vamos, coragem! É Deus quem nos envia.
Sara Pabst Martins
Por Missão Zero

Novos Desafios, Novos Horizontes
Juntos podemos enfrentar novos desafios e alcançar novos horizontes na missão de Deus!

Um Ensaio sobre o Amor Multicultural
Um ensaio sobre o amor missionário, que se importa com o outro, se doa, e leva o amor de Deus aos diferentes povos, línguas e nações.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.