A MZ é uma agência que manifesta sinais do Reino de Deus como fruto de uma ação missional até que Cristo volte.
Nossa missão é promover o anúncio do Evangelho de Cristo, apoiando projetos de plantação e edificação de comunidades cristãs, estimulando a visão e o engajamento missional e missionário da igreja.
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Três Lagoas
19 de janeiro de 1989
Três Lagoas/MS
O Projeto de Três Lagoas foi o primeiro Projeto da Missão Zero. Em 1988 ele foi elaborado, e em 19 de janeiro de 1989 o Pastor Irno Prediger, sua esposa Marli e seus filhos se mudaram para Três Lagoas, juntamente com outros casais de missionários que se mudaram para lá.
A partir deste projeto como base foram criados os projetos seguintes, com o testemunho e mesmo os recursos humanos e financeiros surgidos a partir da igreja em Três Lagoas/MS.
Comunidade Evangélica Luterana de Araçatuba
1991
Araçatuba/SP
O Projeto em Araçatuba foi o segundo da história da Missão Zero e o primeiro no Estado de São Paulo. Teve seu início entre 1991 e 1992, quando uma equipe de missionários formada por casais e líderes de comunidades da IECLB, liderados pelo P. Oziel Campos de Oliveira, foram enviados à cidade.
Comunidade Evangélica Luterana de Andradina
20 de março de 1994
Andradina/SP
Em novembro de 1993 a Coordenadoria da Missão Zero iniciou uma incursão à cidade com a intenção de encontrar um lugar onde seria possível iniciar uma nova frente de trabalho. Pouco depois a casa onde moravam José e Satiko Brenha, com seus dois filhos, foi comprada. O Sr. Hilton Henn e sua família, membros da Comunidade em Rio Antinhas/SC, foram enviados à Andradina para assumirem essa frente de trabalho e morarem nessa casa a partir de janeiro de 1994.
Em 20 de março de 1994 aconteceu a primeira reunião da igreja, na nova casa da família Brenha, e 24 pessoas estiveram presentes num momento de louvor, mensagem e oração. As reuniões seguintes aconteceram em uma oficina próxima até que em 20 de maio do mesmo ano foi adquirido um imóvel na Rua Sete de Setembro, 684, que serviu de templo até abril de 2000, quando começou a ser usado um novo templo, na Rua Feres Cury, 80.
A Missão Zero apoiou financeiramente o projeto até o ano de 2006, quando este alcançou o autossustento e continuou de maneira independente.
20 de maio de 1996
Castilho/SP
Durante o ano de 1995 a Missão Zero, junto com o Projeto de Três Lagoas, começou o planejamento de um novo projeto em Castilho. Uma casa foi comprada na cidade para que morassem os missionários “fazedores de tenda”, que completavam o seu sustento com as suas profissões. Em 20 de maio de 1996 o casal Arlei e Mara Fabiana Bierhals, com sua filha Aline, foi enviado a morar nessa casa e iniciar o trabalho em Castilho.
Entre 1996 e 1997 os cultos foram realizados na casa de vizinhos, até que em 1998 foi comprado uma casa na mesma rua da casa dos missionários que, reformada, foi usada como templo da comunidade.
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Birigui
28 de janeiro 1997
Birigui/SP
Em junho de 1996 um grupo de famílias de Birigui que foi alcançado pelo projeto em Araçatuba, cidade próxima, colocou em oração o desejo de ter uma comunidade em sua própria cidade. Em 28 de janeiro de 1997 chegaram à cidade Marco e Susana Robinson, com seus dois filhos, vindos de Ivoti/RS para tomar à frente desse projeto. Os cultos começaram a ser realizados na casa de Flávio Rodrigues da Silva e aconteceram também na casa da família Robinson, até ser inaugurado o templo.
Esse projeto foi um marco muito importante para a história da Missão Zero, pois foi o primeiro originado a partir de outro projeto, Araçatuba, e representou o propósito de uma missão que faz missão. No final de 2005 foi finalizado o período de apoio financeiro da Missão Zero e a Comunidade continuou em autossustento.
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Santa Fé do Sul
2001
Santa Fé do Sul/SP
Sonhado em 1999 e iniciado em 2001, o Projeto em Santa Fé do Sul teve apoio da SMN (Sociedade Missionária Norueguesa) e foi coordenado pelo Pastor norueguês Vidar Bakke e os missionários brasileiros Hilton e Edla Henn.
Em 2003 houve a compra do terreno que hoje abriga o Templo da comunidade.
2001
Barro/CE
Planejado em 2001 como parte da entrada da Missão Zero numa nova frente, o nordeste, foi colocado em prática em janeiro de 2002 juntamente com Crato/CE, em um projeto de impacto.
Comunidade Butiá
2001
Butiá/RS
O trabalho em Butiá começou com um ponto de pregação formado por comunidades da região no ano de 2001 e que se tornou Comunidade da IECLB em 2004. No ano de 2007 a Missão Zero realizou na cidade um projeto de impacto que se baseou na comunidade e alcançou mais pessoas da região. A partir daquele ano iniciou-se também o apoio financeiro à Comunidade e envio de missionários.
Comunidade de Araripina
Janeiro de 2001
Araripina/PE
O trabalho em Araripina foi um marco importante da história da Missão Zero. De conversas e parcerias com a Missão JUVEP, que já trabalhava no Nordeste, foi planejado um projeto missionário em janeiro de 2001 que marcou a primeira ação da Missão Zero em uma cidade da região.
A partir do projeto formou-se a Comunidade que foi se estabelecendo e foi referência para outros projetos da MZ. Uma estrutura que hoje abriga o templo da comunidade e uma casa foi adquirida e continua servindo à comunidade.
Comunidade de São José do Rio Preto
Julho de 2004
São José do Rio Preto/SP
Em julho de 2004, a partir de parceria da Missão Zero, IECLB e SMN (Sociedade Missionária Noruegues) iniciou-se o Projeto em São José do Rio Preto. Em agosto desse ano chegaram o P. Arild e sua família vindos da Noruega, que começou a trabalhar com o auxílio do casal Valdebrando e Márcia.
Comunidade Luterana de Ouricuri
2005
Ouricuri/PE
O Projeto de impacto em Ouricuri foi o sexto projeto da Missão Zero no Nordeste e aconteceu no ano de 2005. A partir disso a comunidade foi formada e recebeu o acompanhamento de missionários. Atualmente não se situa mais no local originalmente alugado para o templo, mas está ao lado da Prefeitura da cidade, e continua na ativa.