O que me impede? Seja o que for que estejamos nos perguntando, somos geralmente especialistas em listar as impossibilidades. Não podemos fazer parte de algo porque não temos tempo; não podemos descansar e deixar de fazer parte de algo pois somos muito necessários. Há várias razões pelas quais não podemos nos dedicar mais às pessoas próximas de nós, e outras pelas quais não podemos nos dedicar melhor ao nosso trabalho.
O que nos impede de fazer parte da missão que Deus confiou a sua igreja? Quando Deus pergunta, como o fez a Isaías, “quem enviarei?”, é muito mais fácil responder “Eis ali o meu irmão. Envia a ele”, do que, como Isaías, “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6.8). De alguma forma tudo aquilo que Jesus nos enviou a fazer é mais fácil de ouvir do que de colocar em prática. É algo que está tão perto, às vezes na pregação ouvida e na leitura bíblica, e ainda assim tão longe, que não parece que é conosco, comigo.
No capítulo 8 de Atos um anjo do Senhor diz a Filipe: “Vá para o Sul”. No versículo seguinte encontramos a sua resposta: levantou e partiu! Não há registros daquilo que podia impedir Filipe de responder a essa ordem. Ele foi. Ora, ele também era humano. Com certeza ele tinha os seus próprios planos, as suas próprias dúvidas e os seus medos, e não era diferente de nós. Filipe tinha acabado de presenciar a morte de Estevão, que tinha sido escolhido junto com ele para servir as mesas (Atos 6.5). A própria morte de Estevão tinha desencadeado grande perseguição contra a igreja, e por consequência contra Filipe (Atos 8.1).
Ao responder esse chamado de Deus, Filipe encontrou um etíope que estava lendo a Palavra, mas não a entendia. Ele lhe pregou o Evangelho e recebeu uma resposta do etíope: “o que me impede de ser batizado?”. A pergunta não foi feita de uma forma negativa, como de quem quer falar dos motivos pelo qual não podia ser batizado. A pergunta foi quase retórica, não imaginando qualquer resposta negativa. O Espírito Santo guiou Filipe, ele foi na direção que tinha sido enviado e teve o privilégio de anunciar as boas novas e presenciar a conversão e o batismo de uma pessoa que antes nem conhecia.
O que me impede? Será preciso que um anjo me diga também a direção? Jesus Cristo já nos enviou para fazer discípulos, batizar no nome do Deus triúno e ensinar (Mateus 28.20), e recebemos poder com a presença do Espírito Santo (Atos 1.8). Aonde colocaremos isso em prática? Muitas vezes mais perto do que imaginamos, outras mais longe do que ousamos imaginar. Que possamos, assim como o etíope, usar a frase “O que me impede?” de forma positiva, não procurando uma resposta com uma gigantesca lista de motivos, mas sim um: “nada me impede. Envia-me a mim!”
Por Missão Zero

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.