“O que é verdade para você, pode não ser verdade para mim”. Você já ouviu essa frase? Ela e outras frases muito parecidas têm se tornado muito comuns nos últimos tempos. Afinal, quem sabe a verdade, e qual é ela? Alguém pode falar a verdade e exigir que outros a aceitem? As nossas diferentes noções de mundo não nos dão diferentes noções de realidade?
Toda essa ideia pode ser chamada de relativismo, que é quando se entende que o que é verdadeiro ou falso é produto da concepção ou tradição de uma pessoa ou grupo e que isso pode variar para outra pessoa ou grupo. Não há dúvidas de que isso faz sentido em alguns pontos: para alguém, a verdade é que o inverno é a melhor estação do ano, enquanto para outro a verdade é que o verão o é.
O problema, no entanto, que temos que lidar, é que essa concepção do que é verdade atinge os níveis mais profundos da vida das pessoas: sua identidade, sua visão de como o mundo veio a existir, o entendimento de que Deus existe ou não, o entendimento daquilo que é moralmente certo e errado. Como conciliar o mundo dos relativos com o Cristo que é A verdade?
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14.6
Jesus é a verdade porque é absoluto, é real independente de quem nele acredita ou não. Jesus vai muito além do relativo e é a própria verdade. Ele veio e venceu a morte para nos redimir, nos salvar de nós mesmos e do nosso pecado e nos levar até o Pai. Ele é a verdade que liberta!
“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” João 8.32
Pode parecer muito conveniente poder determinar as nossas verdades, e por isso um entendimento relativista é apelativo. Afinal, quem é capaz de determinar as verdades pode nunca estar errado e pode sempre se justificar nos seus atos. Entretanto, esse próprio desejo pela verdade é evidência em nós da busca por aquilo que é de fato e profundamente verdadeiro, e essa busca só vai ser satisfeita em Jesus.
É necessário levar muito a sério as quatro características da pós-modernidade que essa série levantou, entre muitas outras. Precisamos saber que isso afeta e muito as expectativas e perspectivas das pessoas, inclusive em nós mesmos, e não podemos ignorar esse fato nas igrejas e nos nossos relacionamentos no dia-a-dia.
Apesar disso tudo, os obstáculos do nosso tempo ainda são totalmente superáveis. Devemos nos capacitar, saber o que as pessoas pensam e falam, conhecer profundamente a Bíblia e ter um relacionamento próximo com Deus, mas no final ele é a resposta de tudo. Para a pessoa presa no próprio individualismo, escrava das compras e consumista, aquela que idolatra outros ou que relativiza as verdades essenciais, a resposta é Deus. Somente Ele pode suprir todas as expectativas, preencher cada vazio e nos dar satisfação no que somos e fazemos. O desafio é grande, mas o nosso Deus é muito maior.
“Foi para liberdade que Cristo nos libertou” Gálatas 5.1
Por Missão Zero
Mais do ME

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
Comentários