“O que é verdade para você, pode não ser verdade para mim”. Você já ouviu essa frase? Ela e outras frases muito parecidas têm se tornado muito comuns nos últimos tempos. Afinal, quem sabe a verdade, e qual é ela? Alguém pode falar a verdade e exigir que outros a aceitem? As nossas diferentes noções de mundo não nos dão diferentes noções de realidade?
Toda essa ideia pode ser chamada de relativismo, que é quando se entende que o que é verdadeiro ou falso é produto da concepção ou tradição de uma pessoa ou grupo e que isso pode variar para outra pessoa ou grupo. Não há dúvidas de que isso faz sentido em alguns pontos: para alguém, a verdade é que o inverno é a melhor estação do ano, enquanto para outro a verdade é que o verão o é.
O problema, no entanto, que temos que lidar, é que essa concepção do que é verdade atinge os níveis mais profundos da vida das pessoas: sua identidade, sua visão de como o mundo veio a existir, o entendimento de que Deus existe ou não, o entendimento daquilo que é moralmente certo e errado. Como conciliar o mundo dos relativos com o Cristo que é A verdade?
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14.6
Jesus é a verdade porque é absoluto, é real independente de quem nele acredita ou não. Jesus vai muito além do relativo e é a própria verdade. Ele veio e venceu a morte para nos redimir, nos salvar de nós mesmos e do nosso pecado e nos levar até o Pai. Ele é a verdade que liberta!
“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” João 8.32
Pode parecer muito conveniente poder determinar as nossas verdades, e por isso um entendimento relativista é apelativo. Afinal, quem é capaz de determinar as verdades pode nunca estar errado e pode sempre se justificar nos seus atos. Entretanto, esse próprio desejo pela verdade é evidência em nós da busca por aquilo que é de fato e profundamente verdadeiro, e essa busca só vai ser satisfeita em Jesus.
É necessário levar muito a sério as quatro características da pós-modernidade que essa série levantou, entre muitas outras. Precisamos saber que isso afeta e muito as expectativas e perspectivas das pessoas, inclusive em nós mesmos, e não podemos ignorar esse fato nas igrejas e nos nossos relacionamentos no dia-a-dia.
Apesar disso tudo, os obstáculos do nosso tempo ainda são totalmente superáveis. Devemos nos capacitar, saber o que as pessoas pensam e falam, conhecer profundamente a Bíblia e ter um relacionamento próximo com Deus, mas no final ele é a resposta de tudo. Para a pessoa presa no próprio individualismo, escrava das compras e consumista, aquela que idolatra outros ou que relativiza as verdades essenciais, a resposta é Deus. Somente Ele pode suprir todas as expectativas, preencher cada vazio e nos dar satisfação no que somos e fazemos. O desafio é grande, mas o nosso Deus é muito maior.
“Foi para liberdade que Cristo nos libertou” Gálatas 5.1
Por Missão Zero
Mais do ME

Retornando para Madagascar
“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14
A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.
Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!

Somente a Graça
Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
Comentários