Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pela prática de boas obras, para que ninguém venha a se orgulhar.” – Efésios 2:8-9 (NVT)

Constantemente a humanidade se perde em seus caminhos, não obstante tenta criar para si respostas para suas angústias e meios para a sua própria salvação. Para tanto, lança mão de suas instituições, autoridades, obras, e há casos em que ainda acrescenta a tais esforços a graça salvadora Divina.

Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.

Tal graça, portanto, não é recebida como prêmio pela execução de obras, aliás esforço humano algum pode pagar o seu alto preço. É dom gratuito de Deus, única chave que abre a estreita – e também única – porta que leva os salvos ao Reino de Deus.

Não apenas isso, a graça soberana de Deus em Cristo Jesus, que se apresenta como amorosa mão estendida àqueles que se reconhecem como incapazes de sua própria salvação, também oferece pelo seu derramar em nós os dons necessários para a experimentação do Reino santo aqui e agora –  ainda que não em sua plenitude, por causa do pecado que ainda luta dentro de nosso empedernecido ser.  Deste modo, a mesma graça que humilha, ao colocar o ser humano como total dependente do favor divino, capacitando-lhe a viver uma vida que o leva a superar suas limitações.

Neste sentido, a graça (charis) que nos concede o próprio dom (charisma) da salvação, nos outorga os dons (charisma) necessários para que sejamos capazes de viver a nova vida que agrada verdadeiramente a Deus. Aliás, o próprio conhecimento necessário à compreensão do Seu caminho, Sua vontade perfeita, é também concedido por Sua maravilhosa graça. Nas palavras de Paulo, apóstolo de Jesus, por meio de seu filho, Deus “[g]enerosamente, derramou sua graça sobre nós e, com ela, toda sabedoria e todo entendimento.” Efésios 1:8. A graça que traz a salvação, também traz a capacitação.

Recebemos a graça e nela podemos crescer, como o próprio Jesus nela crescia diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52). Quando palavras de graça saem de nossos lábios, as pessoas se admiram com nosso testemunho (Lucas 4:22; Atos 4:33). Com graça e poder, prodígios podem ser realizados (Atos 6:8). Segundo a graça que recebemos, a consolidação do Reino se torna possível (1 Coríntios 3:10), ainda que continuemos a viver no mundo (2 Coríntios 1:12). Graça que nem mesmos as prisões humanas podem repreender (Filipenses 1:7). A graça que concede consolação e boa esperança (2 Tessalonicenses 2:16). Graça de nos ajuda a esperar (1 Pedro 1:13), e que nos basta para suportar as dificuldades da vida (2 Coríntios 12:9). Enfim, à graça que é multiforme (1 Pedro 4:10).

Que nossos corações recebam, e se fortaleçam nesta graça anunciada e concedida por Deus em Cristo Jesus, relembrada pelos reformadores e que precisa ser anunciada e vivida ainda nos dias atuais!

Que a graça do Senhor Jesus esteja com todos.” Apocalipse 22:21 (NVT)

Christian Maciel de Britto – professor da FATEV

terça-feira, 26 outubro 2021
Mais da MZ

Faça parte do Multiplique!

Cresça em seu desenvolvimento pessoal e vocacional.
É hora de servir no Reino de Deus para juntos plantar igrejas e fortalecer comunidades.
Está pronto para dar o próximo passo na sua jornada de fé? O Multiplique está aqui para guiar você nessa missão!

Projeto missionário com a JUVEP – Faça parte!

Missão Zero está apoiando o 77° Projeto Missionário de Férias da Missão JUVEP que acontecerá na cidade de São José de Princesa- PB, de 05 a 22/01/2024

Eu quero acreditar em quem você acredita

Não entendi essas palavras na hora de ouvi-las. Por um instante pensei que talvez fosse uma armadilha. Eu tinha retornado ao país depois de mais de 5 anos e estava completamente desatualizada de como a polícia secreta estava operando. Meu amigo podia ser um informante da polícia religiosa. Eu precisava me sentar com ele num lugar onde pudesse indagar mais a respeito. Não é bem-visto pela comunidade local que mulheres solteiras recebam homens em suas casas. Depois de vários dias tentando me encontrar com Cristian, superei meus próprios medos e preconceitos e o convidei para conversar em casa.

Os sinais os acompanhavam

Conforme pregamos e anunciamos a Cristo, sua palavra é confirmada. Tive o privilégio de muitas vezes, ao passar o filme Jesus, poder ver tais ocorrências, especialmente onde o evangelho está sendo proclamado pela primeira vez. Não foi diferente desta vez!
Durante o dia visitamos as famílias. Compartilhamos do evangelho e, no fim do dia, passamos o filme Jesus. Começamos o filme, a vila estava lá para assistir, de repente ouvimos um barulho. Já sabia: “tiros” – os ladrões de gado estão aqui! Algumas pessoas saíram correndo. Mais tiroteio….
A pessoas estava com os corações quebrados, mas o entendimento veio, o Espírito atuou e a palavra se confirmou com sinais, da necessidade do evangelho para mudar a realidade, de que a vida que levam não é o que Deus planejou.

Deus está trabalhando!

Queridos Irmãos, que a paz de Cristo esteja convosco!
Nesta última segunda-feira, celebramos a “Fety Pentecoste” aqui em Madagascar (A celebração de Pentecostes).
Depois de um tempo de refrigério e treinamento, nossos dias voltaram a ser muito ocupados novamente.
Deus está trabalhando!!!!
Obrigado por nos ajudar. Sem a sua oração e ajuda financeira não conseguiríamos.
Obrigado por ouvir o Espírito Santo.

Aproveite as oportunidades

“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5

Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos

“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!

Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele

Em um dos dias e momentos mais difíceis do ministério, me deparei com essa frase, em um dos melhores livros que tive o privilégio de ler nos últimos tempos: “Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele” (Andy Stanley).
Quando nos dispomos a obedecer ao chamado de Deus em qualquer área de nossas vidas, as trevas se levantam para tentar de alguma forma nos paralisar, nos fazer recuar e desistir.

Evangelismo e compaixão

Evangelismo e compaixão podem andar lado a lado. Seguir os passos de Cristo e ser compassivo é o cerne da cruz!

Missão em um Parágrafo – França

Leia as últimas notícias da Mission Jeepp, em Lyon/França e do casal de missionários, Mateus e Mariana.

Semana intensa entre os Bara

Grandes coisas tem feito o Senhor entre o povo Bara. A semana foi intensa, mas muito gratificante, com muitas atividades e evangelismo.

Missão em um Parágrafo – África

Em nossa ilha, na África, temos tido semanas de muitas interações interessantes, com o grupo de homens e com o trabalho da Rafaela, na escola.

Eu quero acreditar em quem você acredita

Eu quero acreditar em quem você acredita

Não entendi essas palavras na hora de ouvi-las. Por um instante pensei que talvez fosse uma armadilha. Eu tinha retornado ao país depois de mais de 5 anos e estava completamente desatualizada de como a polícia secreta estava operando. Meu amigo podia ser um informante da polícia religiosa. Eu precisava me sentar com ele num lugar onde pudesse indagar mais a respeito. Não é bem-visto pela comunidade local que mulheres solteiras recebam homens em suas casas. Depois de vários dias tentando me encontrar com Cristian, superei meus próprios medos e preconceitos e o convidei para conversar em casa.

ler mais

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

[egoi-simple-form id="213034"]

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.