A animação “The Croods” (DreamWorks Animation, 2013) conta a história de uma família que vive na era pré-histórica escondida a maior parte do tempo dentro de uma caverna. Uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior e impede todos de sair à noite, pois, segundo ele, a escuridão pode levar à morte.
Mas tudo isso muda quando grandes transformações começam a acontecer. A pangeia começa a se dividir e o mundo, da forma que eles conhecem e vivem, muda. A caverna onde habitam é destruída e todo o modo de vida tem uma transformação profunda e repentina.
No meio disso tudo, eles conhecem um jovem nômade que vai apresentar à família um incrível mundo novo e várias ideias modernas, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova era.
Na bíblia, o livro de Atos relata uma história parecida. A igreja em Jerusalém vivia um tempo de paz e tranquilidade até o momento que o mundo sofre uma transformação. Após a morte de Estevão, capítulo 7, uma grande perseguição se desencadeou sobre os cristãos. Atos 8.1 diz que “todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria”.
A vida daquelas pessoas mudou. Tudo o que eles tinham aprendido, experimentado e vivenciado como modo de ser igreja teria que mudar. Atos 8.4 diz que “os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem”. Nos relata também a história de Felipe que foi para outra cidade e, por meio do evangelho, levou alegria para aquele lugar.
Agora chegou nossa vez. Nossas vidas sofreram uma grande transformação e a maneira como vivemos igreja mudou e vai mudar mais ainda. Aprendemos com a família Crood que precisamos nos reinventar. Aprendemos com o livro de Atos que ainda continuamos sendo igreja, talvez dispersa, mas que levamos no nosso interior o poder do Evangelho que pode transformar, levar luz e trazer alegria para quem está ao nosso redor e também para nossa cidade.
Mauro Westphal
Por Missão Zero

Retornando para Madagascar
“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14
A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.
Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!

Somente a Graça
Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.