A animação “The Croods” (DreamWorks Animation, 2013) conta a história de uma família que vive na era pré-histórica escondida a maior parte do tempo dentro de uma caverna. Uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior e impede todos de sair à noite, pois, segundo ele, a escuridão pode levar à morte.
Mas tudo isso muda quando grandes transformações começam a acontecer. A pangeia começa a se dividir e o mundo, da forma que eles conhecem e vivem, muda. A caverna onde habitam é destruída e todo o modo de vida tem uma transformação profunda e repentina.
No meio disso tudo, eles conhecem um jovem nômade que vai apresentar à família um incrível mundo novo e várias ideias modernas, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova era.
Na bíblia, o livro de Atos relata uma história parecida. A igreja em Jerusalém vivia um tempo de paz e tranquilidade até o momento que o mundo sofre uma transformação. Após a morte de Estevão, capítulo 7, uma grande perseguição se desencadeou sobre os cristãos. Atos 8.1 diz que “todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria”.
A vida daquelas pessoas mudou. Tudo o que eles tinham aprendido, experimentado e vivenciado como modo de ser igreja teria que mudar. Atos 8.4 diz que “os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem”. Nos relata também a história de Felipe que foi para outra cidade e, por meio do evangelho, levou alegria para aquele lugar.
Agora chegou nossa vez. Nossas vidas sofreram uma grande transformação e a maneira como vivemos igreja mudou e vai mudar mais ainda. Aprendemos com a família Crood que precisamos nos reinventar. Aprendemos com o livro de Atos que ainda continuamos sendo igreja, talvez dispersa, mas que levamos no nosso interior o poder do Evangelho que pode transformar, levar luz e trazer alegria para quem está ao nosso redor e também para nossa cidade.
Mauro Westphal
Por Missão Zero

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.