O QUE É

COMO FAZEMOS

MODELOS

FAÇA PARTE!

Relevância

A Missão Zero entende que a plantação de igrejas relevantes e alinhadas à cultura promove o alcance de pessoas pela boa notícia do evangelho de Jesus Cristo. Uma igreja realmente relevante é a maneira pela qual alcançaremos a grande diversidade da cidade, as novas gerações, os grupos socioeconômicos e culturais, além de contribuir com treinamento mais efetivo para novos colaboradores da obra do Reino de Deus.

Juntos chegaremos lá!

Assista ao nosso vídeo institucional, produzido pelo artista visual, ilustrador e designer gráfico Marcelo Bittencourt e entenda como estamos fazendo isso na prática.

ASSISTA AGORA

Como fazemos

 

Plantadores

Entendemos que toda pessoa cristã que se sinta chamada e vocacionada por Deus, pode ser um plantador(a) de igrejas. Para a confirmação desse chamado aconselhamos participar do Programa Multiplique, da Missão Zero.

É necessário ter participado do programa “Multiplique” ou de um processo de avaliação para plantadores de igrejas, reconhecido pela Missão Zero.

COMUNIDADE-MÃE

Uma comunidade-mãe fornece orientação, apoio, oração e amor ao plantador e à nova comunidade que está sendo plantada. A Missão Zero acompanha as igrejas locais e os plantadores de igrejas para ajudá-los a cumprirem seus papéis num projeto de plantação de igreja.

Parcerias

Você pode desempenhar um papel vital na salvação dos perdidos. Nossos missionários e seus projetos recebem recursos e são encorajados por pessoas como você, que acreditam neles e na Grande Comissão.

Modelos de Plantação

STARTUP

O modelo é formado por um grupo de pessoas, coordenadas pelo plantador, que unidas buscam plantar uma igreja missional para um determinado público alvo. Esse modelo necessita de inovação para não ser considerado uma igreja de modelo tradicional e conta com aporte financeiro da comunidade-mãe e parcerias.

SATÉLITE

Nascida de uma igreja mãe, a fim de permanecer administrativamente conectada, enquanto ainda alcança um novo grupo de pessoas. Seria o que era chamado de “ponto de pregação”.

Um grupo de pessoas orientadas por um plantador inicia um trabalho na própria cidade ou cidade próxima.

PEQUENO GRUPO

Esse modelo consiste no plantio de uma igreja a partir de um pequeno grupo. O plantador, ligado a uma comunidade-mãe, inicia um pequeno grupo com o foco de alcançar novas pessoas. Com o passar do tempo esse grupo inicia os cultos públicos, mas o trabalho sempre estará focado nos pequenos grupos.