Inicio esse texto com números interessantes e surpreendentes para muitas pessoas.  São os dados de uma pesquisa científica feita com 40 mil pessoas¹. Naqueles que leem a Bíblia quatro vezes ou mais por semana, os sentimentos de solidão caem 30%. A amargura nos relacionamentos conjugais e familiares cai 40%. O alcoolismo cai 57%. O compartilhamento da fé sobe 200% e o discipulado aumenta 230%. E veja: cientistas e psicólogos comprovaram a cura de lesões cerebrais físicas, em áreas do cérebro, entre os que leem regularmente a Bíblia! É a comprovação de Salmos 19.7: “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”.

Agora, a pergunta: Como está a leitura bíblica entre os cristãos? Nos Estados Unidos, os cristãos concordam que a Bíblia é a grande fonte de orientação para a vida. No entanto… A maioria não lê, conforme relatos no livro “Vida Simples”, de Thom S. Rainer. Uma pesquisa² aponta que apenas 32% dos evangélicos leem a Bíblia diariamente. Esta é uma questão simples? Sim! Esta é uma questão essencial? Sim! Por isso é o foco deste artigo.

Espero que você já tenha lido o capítulo 3 do livro de Atos. Ali, vemos um personagem que passou por um processo de conhecer a Bíblia (o Antigo Testamento na sua época) e de ser transformado por ela! Falo de Pedro. Em Atos 1.15-22, vemos Pedro pregando com conhecimento bíblico. Em Atos 2 ele aparece como pregador no dia de Pentecostes. Em Atos 3, ele o faz no templo. Em Atos 4, vemos ele pregando diante dos líderes judeus. Sua mente e coração mostram o envolvimento com a Palavra de Deus. O efeito da Palavra também é visível na transformação espiritual de Pedro. Seus medos e negações são gradualmente transformados em coragem e ousadia cristã!

Um crescimento saudável dos cristãos e das igrejas passa por algo simples e essencial: leitura diária da Bíblia! Rick Warren enfatiza isto no livro “Uma Vida com Propósitos”. Ele afirma: “O Espírito de Deus usa a palavra de Deus para nos tornar semelhantes ao Filho de Deus. Para nos tornar semelhantes a Jesus, devemos preencher nossa vida com a sua Palavra”.  Veja: o Espírito Santo usa a Palavra de Deus! Ele também diz: “Milhões de crentes são assolados pela anorexia espiritual, morrendo de fome com a alma subnutrida. Para ser um saudável discípulo de Jesus, alimentar-se da palavra de Deus deve ser a primeira prioridade”. Veja: um discípulo de Jesus se alimenta da Palavra! Agora, uma notícia simples e animadora: se lermos a Bíblia 15 minutos ao dia, a leremos toda em um ano!

Algumas pistas simples e essenciais:

  • Defina um horário do dia para sua leitura bíblica (de preferência pela manhã ou até o meio dia)!
  • Sugestão: inicie pelo Novo Testamento e leia um capítulo por dia.
  • Leia independentemente de ter vontade ou não. O Autor do Manual da Vida sempre quer falar conosco!
  • Ore brevemente, antes e depois da leitura, falando com o Autor!

Que a leitura diária da Bíblia faça parte da nossa vida! Que o incentivo à leitura diária da Bíblia faça parte de nossos ministérios como líderes cristãos! A vida de Pedro mostra a importância. A ciência comprova os benefícios.

¹ Pesquisa do CBE (Centro de Engajamento da Bíblia), nos EUA em 2009.

² Pesquisa do LifeWay Research, nos EUA em 2019.

Gerson Kappel

Por Missão Zero

quarta-feira, 16 dezembro 2020
Mais da MZ

A graça de Deus e o povo Bara

A história de Bona e a graça de Deus sobre o povo Bara.

Novos Desafios, Novos Horizontes

Juntos podemos enfrentar novos desafios e alcançar novos horizontes na missão de Deus!

Um Ensaio sobre o Amor Multicultural

Um ensaio sobre o amor missionário, que se importa com o outro, se doa, e leva o amor de Deus aos diferentes povos, línguas e nações.

De Bara para Bara, cumprindo o ide!

1ª Conferência Missionária Bara: Três dias tivemos o privilégio de reunir dezenas de jovens Bara, crentes de toda a região onde moramos, para desafiá-los a engajarem-se na evangelização de seu próprio povo.

Faça parte do Multiplique!

Cresça em seu desenvolvimento pessoal e vocacional.
É hora de servir no Reino de Deus para juntos plantar igrejas e fortalecer comunidades.
Está pronto para dar o próximo passo na sua jornada de fé? O Multiplique está aqui para guiar você nessa missão!

Projeto missionário com a JUVEP – Faça parte!

Missão Zero está apoiando o 77° Projeto Missionário de Férias da Missão JUVEP que acontecerá na cidade de São José de Princesa- PB, de 05 a 22/01/2024

Eu quero acreditar em quem você acredita

Não entendi essas palavras na hora de ouvi-las. Por um instante pensei que talvez fosse uma armadilha. Eu tinha retornado ao país depois de mais de 5 anos e estava completamente desatualizada de como a polícia secreta estava operando. Meu amigo podia ser um informante da polícia religiosa. Eu precisava me sentar com ele num lugar onde pudesse indagar mais a respeito. Não é bem-visto pela comunidade local que mulheres solteiras recebam homens em suas casas. Depois de vários dias tentando me encontrar com Cristian, superei meus próprios medos e preconceitos e o convidei para conversar em casa.

Os sinais os acompanhavam

Conforme pregamos e anunciamos a Cristo, sua palavra é confirmada. Tive o privilégio de muitas vezes, ao passar o filme Jesus, poder ver tais ocorrências, especialmente onde o evangelho está sendo proclamado pela primeira vez. Não foi diferente desta vez!
Durante o dia visitamos as famílias. Compartilhamos do evangelho e, no fim do dia, passamos o filme Jesus. Começamos o filme, a vila estava lá para assistir, de repente ouvimos um barulho. Já sabia: “tiros” – os ladrões de gado estão aqui! Algumas pessoas saíram correndo. Mais tiroteio….
A pessoas estava com os corações quebrados, mas o entendimento veio, o Espírito atuou e a palavra se confirmou com sinais, da necessidade do evangelho para mudar a realidade, de que a vida que levam não é o que Deus planejou.

Deus está trabalhando!

Queridos Irmãos, que a paz de Cristo esteja convosco!
Nesta última segunda-feira, celebramos a “Fety Pentecoste” aqui em Madagascar (A celebração de Pentecostes).
Depois de um tempo de refrigério e treinamento, nossos dias voltaram a ser muito ocupados novamente.
Deus está trabalhando!!!!
Obrigado por nos ajudar. Sem a sua oração e ajuda financeira não conseguiríamos.
Obrigado por ouvir o Espírito Santo.

Aproveite as oportunidades

“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5

Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos

“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!

Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele

Em um dos dias e momentos mais difíceis do ministério, me deparei com essa frase, em um dos melhores livros que tive o privilégio de ler nos últimos tempos: “Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele” (Andy Stanley).
Quando nos dispomos a obedecer ao chamado de Deus em qualquer área de nossas vidas, as trevas se levantam para tentar de alguma forma nos paralisar, nos fazer recuar e desistir.

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Newsletter

Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.

[egoi-simple-form id="213034"]

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.