“… e Jesus cheio de compaixão estendeu a mão, tocou nele e disse: Eu quero! ser curado. No mesmo instante ele foi curado de sua lepra…” (Mc 1:40-45)
A compaixão é uma das marcas do ministério de Cristo! Tudo o que ele fez foi para glorificar o Pai movido por seu grande amor e compaixão pela humanidade.
Nós, como embaixadores de Jesus Cristo, podemos agir como Ele agiu. A compaixão ainda é uma grande forma de evangelismo, em um mundo cercado de egoísmo e “amor esfriando”, devemos amar os outros como Cristo nos amou, e demonstrar por nossas ações o novo coração que recebemos dEle.
Evangelismo e compaixão podem andar lado a lado. Seguir os passos de Cristo e ser compassivo é o cerne da cruz!
Nesta aldeia que fomos, 5 pessoas morreram de fome. Sim! A chuva veio. No entanto, eles colherão apenas no final de abril; a fome ainda devasta o sul de Madagascar.
Com a igreja local (igreja reformada de Madagascar) nós, pela graça de Deus, e a ajuda de todos vocês, pessoas de Deus que doaram para este trabalho, pudemos trazer alívio ao sofrimento e esperança à alma.
Obrigado pela sua generosidade! Obrigado por nos ajudar a levar o Evangelho ao povo Bara e mostrar a eles que o Cristo do “homem branco” é um Salvador compassivo e amoroso.
Humilhados por sua generosidade, agradecemos.
Em Jesus,
Fernando e Joana.