abc
O espinho permaneceu no olho dela por mais de 10 anos e a deixou cega de um olho. Abena sofria de fortes dores de cabeça. O fato era que ela já não conseguia fechar totalmente a pálpebra e isso a deixava exposta a constantes infecções e dores. Sem mencionar que autoestima dela também tinha sido afetada de grande maneira.
Em inícios de 2014, ela escutou que o time de atletismo estava recrutando novas meninas, e pensou que nenhum treinador daria uma chance a uma menina como ela. Grande foi a sua surpresa que a treinadora a tratou com o mesmo nível de atenção do resto das meninas. Abena teve que passar pela mesma avaliação que as demais.
Depois de ingressar no time, o desenvolvimento atlético de Abena melhorou drasticamente e ela se tornou uma das corredoras mais fortes, com passadas graciosas, longas e rápidas. Mas as constantes dores prejudicavam a perfomance dela. Por meio das conexões da treinadora no Hospital, Abena pôde receber uma cirurgia para remover a parte danificada. Depois que o olho sarou, o médico colocou uma prótese nela.
Sem dor e com uma nova confiança recém-adquirida, Abena pegou as pistas novamente e continuo treinando. Um dos desejos dela era poder ir para escola. Ela conseguiu vencer o nível básico e agora está a ponto de terminar o nível secundário. Agora ela é capaz de estudar e viver sem dores de cabeça, e capaz de se olhar no espelho e ver uma menina linda com uma vida cheia de novas oportunidades.

Olá!

Eu sou Abena

Abena nasceu numa família nômada no deserto no Chifre da África. Como é costume nessa região, meninas são responsáveis de cuidar das cabras enquanto os meninos aprendem a pastorear os camelos.

Um dia, enquanto Abena brincava, caiu numa planta cheia de espinhas. Um desses espinhos perfurou o olho dela. Na tentativa de ajudá-la, um dos pais tentou remover o espinho, o que piorou a situação. Eles perceberam que o melhor seria enviar a Abena para a cidade, onde talvez ela conseguiria receber uma melhor atenção. Só que ninguém dos seus familiares fez nada por ela.

Onde queremos chegar e como você pode fazer parte.

Nosso objetivo

10k+

histórias mudadas

2030

ainda temos 9 anos

R$48k

 investimento necessário
Podemos mudar mais muitas histórias, mas para fazer isso, precisamos de você. Venha junto!”
Mauro Westphal

A MZ faz parte da nossa história com Cristo e é com muita gratidão que somos parceiros desse trabalho, por saber que ele é conduzido por pessoas fiéis e comprometidas com o Reino, e por desejar que mais pessoas cheguem à fé e sejam transformadas como um dia também fomos.

Doadores da MZ

Nosso Blog

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos

“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!

Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele

Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele

Em um dos dias e momentos mais difíceis do ministério, me deparei com essa frase, em um dos melhores livros que tive o privilégio de ler nos últimos tempos: “Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele” (Andy Stanley).
Quando nos dispomos a obedecer ao chamado de Deus em qualquer área de nossas vidas, as trevas se levantam para tentar de alguma forma nos paralisar, nos fazer recuar e desistir.

Evangelismo e compaixão

Evangelismo e compaixão

Evangelismo e compaixão podem andar lado a lado. Seguir os passos de Cristo e ser compassivo é o cerne da cruz!