abc
O espinho permaneceu no olho dela por mais de 10 anos e a deixou cega de um olho. Abena sofria de fortes dores de cabeça. O fato era que ela já não conseguia fechar totalmente a pálpebra e isso a deixava exposta a constantes infecções e dores. Sem mencionar que autoestima dela também tinha sido afetada de grande maneira.
Em inícios de 2014, ela escutou que o time de atletismo estava recrutando novas meninas, e pensou que nenhum treinador daria uma chance a uma menina como ela. Grande foi a sua surpresa que a treinadora a tratou com o mesmo nível de atenção do resto das meninas. Abena teve que passar pela mesma avaliação que as demais.
Depois de ingressar no time, o desenvolvimento atlético de Abena melhorou drasticamente e ela se tornou uma das corredoras mais fortes, com passadas graciosas, longas e rápidas. Mas as constantes dores prejudicavam a perfomance dela. Por meio das conexões da treinadora no Hospital, Abena pôde receber uma cirurgia para remover a parte danificada. Depois que o olho sarou, o médico colocou uma prótese nela.
Sem dor e com uma nova confiança recém-adquirida, Abena pegou as pistas novamente e continuo treinando. Um dos desejos dela era poder ir para escola. Ela conseguiu vencer o nível básico e agora está a ponto de terminar o nível secundário. Agora ela é capaz de estudar e viver sem dores de cabeça, e capaz de se olhar no espelho e ver uma menina linda com uma vida cheia de novas oportunidades.

Olá!

Eu sou Abena

Abena nasceu numa família nômada no deserto no Chifre da África. Como é costume nessa região, meninas são responsáveis de cuidar das cabras enquanto os meninos aprendem a pastorear os camelos.

Um dia, enquanto Abena brincava, caiu numa planta cheia de espinhas. Um desses espinhos perfurou o olho dela. Na tentativa de ajudá-la, um dos pais tentou remover o espinho, o que piorou a situação. Eles perceberam que o melhor seria enviar a Abena para a cidade, onde talvez ela conseguiria receber uma melhor atenção. Só que ninguém dos seus familiares fez nada por ela.

Onde queremos chegar e como você pode fazer parte.

Nosso objetivo

10k+

histórias mudadas

2030

ainda temos 9 anos

R$48k

 investimento necessário
Podemos mudar mais muitas histórias, mas para fazer isso, precisamos de você. Venha junto!”
Mauro Westphal

A MZ faz parte da nossa história com Cristo e é com muita gratidão que somos parceiros desse trabalho, por saber que ele é conduzido por pessoas fiéis e comprometidas com o Reino, e por desejar que mais pessoas cheguem à fé e sejam transformadas como um dia também fomos.

Doadores da MZ

Nosso Blog

Deus tem alcançado o povo Bara

Deus tem alcançado o povo Bara

Deus tem alcançado o povo Bara de diversas formas. Leia sobre as conversões que aconteceram através de um professor. Ore por esse ministério, pelos missionários e pelo povo Bara.

Newsletter – 1º Trimestre 2022

Seguem notícias do 1º trimestre de 2022: Início de novas turmas no Programa Multiplique, novo projeto de plantação de igrejas em Parnaíba/PI e a Campanha de Ofertas 1 + 1 = Muitos.
Saiba mais!

Retornando para Madagascar

Retornando para Madagascar

“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” ‭‭Ester‬ ‭4:14‬

A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.

Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!