COMUNIDADE VIVENDA
QUEM SOMOS
A Vivenda é um projeto de plantação de uma nova comunidade que tem como objetivo alcançar os não religiosos e estabelecer pontes com este público. Isso vale desde o planejamento de temas das mensagens, na agenda de contatos, na seleção das músicas, até a linguagem visual. Nem sempre é possível estabelecer essas pontes, pois a própria cultura é bastante heterogênea e as pessoas estão em momentos de vida muito diferentes. Mas, perceber que o evangelho começa a fazer diferença na vida de cada uma das pessoas que participam na Vivenda, é algo muito gratificante.
.
CONTEXTO
Curitiba, capital do estado do Paraná, cuja revista Forbes, em recente pesquisa, cita como a terceira cidade mais sagaz do mundo, pois se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico.
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de Curitiba é de 0,856 (o décimo maior do Brasil), considerado muito alto pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A população que pretendemos alcançar com este projeto encontra-se na capital.
O PÚBLICO ALVO
Desde o projeto original de plantação da Comunidade Vivenda, determinou-se que seu objetivo seria alcançar os não-alcançados com o seguinte perfil:
→
Profissionais liberais, executivos, empresários e do serviço público que buscam afirmação pessoal e profissional.
→
“Desigrejados”, avessos ao que é tido como religioso e institucional, mas abertos à espiritualidade.
→
Pessoas influenciadas pela cultura e pelos paradigmas da pós-modernidade.
→
Gente disposta à integração em Pequenos Grupos como espaço de evangelização e discipulado, comunhão e multiplicação.
→
Crianças, filhos dos descritos acima, sem orientação, mas abertas a encontros de significância e que, assim, se tornam colaboradores do evangelho (Mt 21.15-16).
“Os encontros contam sempre com uma temática atual e relevante, espaço para as crianças, coffee break e um tempo sempre muito agradável de convivência.”
– Participante da Vivenda
PLANTADOR
Airton Palm
Nasci em 14 de junho de 1965, em Canguçu/RS. Ainda na adolescência acompanhei colegas católicos em sua confissão, até uma decisão por Cristo, em um retiro espiritual, o Encontrão Regional. Sou casado com Cláudia Weingaertner Palm, médica infectologista. Depois de declaradas impossibilidades e abortos frustrantes, nos nasceram Filipe (2008) e Débora (2009) como milagres de Deus. Sou missionário da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB.
FAÇA PARTE
Várias formas de se envolver
Escreva
Ore
Doe
FIQUE POR DENTRO
Notícias recentes
Um Ensaio sobre o Amor Multicultural
Um ensaio sobre o amor missionário, que se importa com o outro, se doa, e leva o amor de Deus aos diferentes povos, línguas e nações.