Durante o tempo em que morei no Nordeste brasileiro sempre tive a sensação ao longo dos meses de seca, quando a paisagem ficava cinza e tudo parecia morto, que não teria como aquelas plantas retornarem a vida. Mas com a primeira chuva, ah, a primeira chuva, três dias depois, a paisagem mudava para um verde que expressava vida.
Assim é na vida do sertanejo que aprendeu a viver esses períodos de estiagem e chuvas, tem momentos de lutas, tristeza e desilusões, mas sempre há esperança quando a chuva chega, pois há uma certeza: A vida sempre continua…
Nesse mesmo sentimento de que a vida continua a Missão Zero tem trabalhado o Plano 2020 com as comunidades luteranas no Sertão. O objetivo é prepará-las para quando o apoio financeiro repassado cessar, em dezembro de 2020. Como Missão Zero, temos, desde 2016, preparado as comunidades para esse tempo. Nesse sentido, trabalhamos com o projeto Renovo e Desperta ONLINE, para desenvolvimento das lideranças das igrejas locais; acompanhamos os missionários capacitando-os para esse processo de transição e, também, em relação ao ministério deles; temos acompanhado as comunidades e seus presbitérios para esse momento.
Nas reuniões com as comunidades luteranas no Sertão, percebi o entendimento deles quanto às lutas, tristezas e desilusões que poderão vir a ocorrer. Mas há neles uma certeza e, por isso, se colocam a disposição de lutar para que a vida das suas comunidades continue, pois, a vida sempre continua. Pois creem, conforme foi citado em mais de uma reunião, nas palavras de Filipenses 1.6 “estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.
Mauro Westphal
Por Missão Zero

Retornando para Madagascar
“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14
A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.
Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!

Somente a Graça
Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.