Acabou! O que aconteceu não volta mais. No entanto, o que você se tornou com tudo o que aconteceu permanece. Em Tiago 1.2-4, o autor nos diz que devemos considerar as diversas provações como um motivo de alegria, pois são elas que põem a prova nossa fé e nos fazem mais perseverantes.
Pois bem, te convido a fazer um exame de consciência e rapidamente revisitar os momentos de provação e angústia pelos quais passou durante este ano. Saístes mais fortalecido ou esmorecido da vivencia? Considere olhar para as provações da forma como Tiago nos propõem, pois é este um dos jeitos que Deus usa para nos ajudar a amadurecer. Fácil? Claro que não é. No entanto, é possível, se estivermos dispostos a deixar a auto piedade de lado e nos voltarmos com fé ao nosso Senhor, a cada novo dia.
O sofrimento é inevitável nesta vida. Jesus deixou isto claro ao lermos João 16.33. Em 2020, fomos pegos pelo Covid, em 2019 talvez você tenha perdido alguém querido para o uma doença terminal, em 2018 teve aquele acidente, aquela briga, etc e etc. A cada dia basta o seu mal, como lemos em Mateus 6.34.
Perdoem-me se você esperava ler aqui um texto motivacional de Ano Novo, mas a verdade é que 2021 também trará consigo algum sofrimento. É preciso encarar e não se esquivar das nossas circunstancias. É no exercício diário das nossas tarefas e na resolução constante de nossos problemas que vamos ganhando a força que a perseverança nos traz. Uma força que, integrada à nossa personalidade, nos deixará inevitavelmente mais maduros e íntegros, alvo estabelecido por Tiago em sua carta e por Paulo em Efésios 4.13-15. A maturidade nos convoca a olharmos a realidade com atenção, atentos aos que estão a nossa volta.
Meu desafio para 2021 é que voltemos a ser mais humanos. Estar cientes da nossa humanidade nos faz mais maduros. Atento à minha humanidade, sei que a vida e a morte pertencem a um único senhor, nosso Deus. Sabemos também que o sofrimento e a morte são inevitáveis, mas que estamos apenas como peregrinos nesta terra, neste espaço de tempo. Cremos numa eternidade junto ao Pai. Além disso, a maturidade nos faz amar com mais profundidade, servindo e nos entregando ao próximo sem reservas, entendendo que fomos feitos para nos doar, como Cristo fez por nós.
Que neste Ano Novo você não peça apenas saúde a Deus. Mas peça coragem e humildade para enfrentar as provações com o coração na mão, com a alegria de quem confia e espera no Senhor, nosso Deus, que morreu por nós naquela cruz. “Só” isso já é motivo para nos alegrarmos e exaltarmos o seu nome, independente do que nos aconteça. Isso não é fácil, mas é possível para aquele que crê.
Deus, para 2021, te peço mais fé.
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.”
Tiago 1.2-4
Joana Auler Bauer Wulff
Por Missão Zero

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.