“A quem enviarei? Eis-me aqui SENHOR! Envia-me a mim.” (Isaías 6.8)
Certa vez, estava tomando um café com um amigo aqui da Comunidade e agradecendo o trabalho excepcional realizado por ele na área da comunicação.
Enquanto eu o parabenizava por ter criado algo tão legal, a resposta dele foi: Na verdade, o grande mérito não foi o que eu criei, mas sim, que já faço há mais de três anos sem falhar nenhum fim de semana!
Essa palavra me marcou profundamente. Esse princípio me ensinou muito sobre como devo servir. Nem sempre existe ânimo, nem sempre existe vontade, mas o desejo de servir e saber quem eu sirvo precisa falar mais alto.
Esse é o princípio: Estar disponível! O compromisso e a responsabilidade refletem na disponibilidade.
Se você parar pra pensar, a maioria das tarefas realizadas que se tornam extraordinárias, ou até mesmo “ordinárias”, não são realizadas por alguém com um chamado especial pra isso, mas sim por alguém que se colocou à disposição.
A famosa frase: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, na prática tem bem mais a ver com: Deus capacita os disponíveis.
É difícil se colocar à disposição e enfrentar tudo que envolve o chamado para servir a Deus, mas pode ter certeza: aqueles que estão disponíveis crescem, são capacitados, e é através deles que “as coisas acontecem”. Gostaria de animar você que chega até essa parte do texto.
Lembre-se quem você está servindo e siga em frente.
Só mais uma palavrinha para encerrar esse papo:
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”
1 Coríntios 15:58 NVI
Rafael Coelho
Por Missão Zero

Aproveite as oportunidades
“…aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” Colossenses 4.5
Discipulado de mulheres é algo que a Jana sempre desejou fazer. E uma maneira que Deus abriu as portas foi através da costura.
Começamos o projeto em 2020. Por falta de recursos para este projeto, não pudemos realizá-lo de novo, pois entregamos as máquinas para abençoá-las ao final do curso, como forma de trazer novas oportunidades e dignidade para elas.
Este ano Deus abriu as portas! Conseguimos comprar todas as máquinas, tecidos … Que alegria! Um privilégio poder crescermos na fé e compartilharmos de Cristo com mulheres com uma vida tão árdua. Algumas nunca pegaram em uma tesoura. A concentração e o desejo de aprender está estampado nos olhos.
Todos os dias começando com o discipulado e depois temos a aula de costura.
Orem por elas! Para que conheçam a Cristo e possam ter suas vidas transformadas pelo evangelho.
Obrigada por aqueles que ofertam nas nossas vidas e, assim, os projetos possam continuar acontecendo em Madagascar! Trabalhemos enquanto é dia!
Que o nome de Cristo seja conhecido e glorificado!!

Missão em um parágrafo – Ribeirinhos
“Não sabia sobre a história de Débora na bíblia” e “Não conhecia nada sobre Dorcas” foram as palavras de algumas mulheres na comunidade em Vila Dedé. Elas estão muito interessadas em estudar sobre as mulheres da Bíblia.
Todos os sábados fazemos estudos. Tem sido uma benção ver o quanto elas desejam aprender com essas personagens. Deus seja louvado sempre!
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.