“A quem enviarei? Eis-me aqui SENHOR! Envia-me a mim.” (Isaías 6.8)
Certa vez, estava tomando um café com um amigo aqui da Comunidade e agradecendo o trabalho excepcional realizado por ele na área da comunicação.
Enquanto eu o parabenizava por ter criado algo tão legal, a resposta dele foi: Na verdade, o grande mérito não foi o que eu criei, mas sim, que já faço há mais de três anos sem falhar nenhum fim de semana!
Essa palavra me marcou profundamente. Esse princípio me ensinou muito sobre como devo servir. Nem sempre existe ânimo, nem sempre existe vontade, mas o desejo de servir e saber quem eu sirvo precisa falar mais alto.
Esse é o princípio: Estar disponível! O compromisso e a responsabilidade refletem na disponibilidade.
Se você parar pra pensar, a maioria das tarefas realizadas que se tornam extraordinárias, ou até mesmo “ordinárias”, não são realizadas por alguém com um chamado especial pra isso, mas sim por alguém que se colocou à disposição.
A famosa frase: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, na prática tem bem mais a ver com: Deus capacita os disponíveis.
É difícil se colocar à disposição e enfrentar tudo que envolve o chamado para servir a Deus, mas pode ter certeza: aqueles que estão disponíveis crescem, são capacitados, e é através deles que “as coisas acontecem”. Gostaria de animar você que chega até essa parte do texto.
Lembre-se quem você está servindo e siga em frente.
Só mais uma palavrinha para encerrar esse papo:
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”
1 Coríntios 15:58 NVI
Rafael Coelho
Por Missão Zero

Retornando para Madagascar
“Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14
A família Basso voltou para Madagascar.
Nas últimas notícias eles falam sobre a fidelidade no chamado e como sentem-se em casa e felizes pelo retorno.
Também contam sobre a renovação do visto, reuniões, sua chegada na capital, após a passagem de um ciclone, a ajuda para entrega de alguns alimento para as vítimas atingidas, podendo anunciar as boas novas.
Havia a possibilidade de novo ciclone, mas que não foi para a capital, porém destruiu vilas ao Sul.
Clique aqui e leia a carta na íntegra, que está repleta de detalhes!!!

Somente a Graça
Quando a mensagem dos reformadores começou a ecoar no norte do velho continente, homens e mulheres se viram desafiados a lançarem mão de suas estruturas societais como meios salvíficos para retornarem ao centro da simples e poderosa mensagem do Evangelho de Jesus Cristo – a salvação é concedida somente pela graça Divina, por meio da fé em Cristo.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.