O apóstolo Paulo é autor de pelo menos treze livros da Bíblia. Trabalhou incansavelmente na plantação de igrejas, sofreu naufrágios, prisões e açoites, tudo em nome de Jesus Cristo. Podemos dizer que foi um homem notável, e realmente foi! No entanto, nem sempre ele andou nos caminhos do Senhor, mas também perseguiu muitos cristãos, ia de casa em casa prendendo pessoas e permitindo suas mortes. As palavras que melhor descreviam esse homem eram frieza e crueldade. Mas o que aconteceu para alguém assim se tornar uma pessoa que lutou, sofreu e morreu pelo evangelho?
Certa ocasião o apóstolo Paulo “arrumou a mochila” para uma viagem e passou pelas autoridades de Israel pedindo permissão por escrito para prender mais cristãos. Afinal ele fazia tudo “nos conformes”, acreditando que estava fazendo as coisas certas. No caminho, porém, aconteceu algo que ele nunca imaginaria. O Senhor ressurreto aparece à sua frente! Tomou um susto! Só conseguiu pronunciar as palavras: “quem és tu, Senhor?”. E a surpresa maior vem com a resposta que obtém: “eu sou Jesus, a quem você persegue”.
No capítulo nove do livro de Atos está relatado esse encontro, que ocorreu na estrada para Damasco. Um acontecimento que mudou radicalmente a vida de um homem cujo testemunho tem impactado e transformado a vida de milhares de pessoas ao longo de quase dois mil anos de história, até os dias de hoje.
O que fazemos na nossa vida traz marcas positivas ou negativas, dependendo qual caminho seguimos. Podemos destruir vidas ou transformá-las com nossas atitudes e palavras. Paulo destruía famílias, devastava vidas, mas reconheceu na estrada de Damasco que estava na direção errada e tomou o rumo certo! E mais, não se contentou em ficar com aquela novidade de vida só para si mesmo, mas saiu falando e anunciando que o único que traz salvação é Jesus Cristo.
Talvez o nosso encontro com o Filho de Deus não tenha sido tão radical como o de Paulo. Mas, sem dúvida, o Senhor Jesus anseia nos encontrar e mudar a direção, onde esta estiver errada. Quantas pessoas, por meio de nosso testemunho, poderão experimentar a paz e salvação em suas vidas? Serão famílias restauradas, viciados livres de seus vícios, pessoas vivendo com respeito uns pelos outros, etc. Com certeza, não transformaremos o mundo todo, mas podemos transformar o mundo de alguém.
Evair Tonn
Por Missão Zero

Novos Desafios, Novos Horizontes
Juntos podemos enfrentar novos desafios e alcançar novos horizontes na missão de Deus!

Um Ensaio sobre o Amor Multicultural
Um ensaio sobre o amor missionário, que se importa com o outro, se doa, e leva o amor de Deus aos diferentes povos, línguas e nações.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.