Em um dos dias e momentos mais difíceis do ministério, me deparei com essa frase, em um dos melhores livros que tive o privilégio de ler nos últimos tempos: “Obedeça a Deus e deixe as consequências com Ele” (Andy Stanley).
Quando nos dispomos a obedecer ao chamado de Deus em qualquer área de nossas vidas, as trevas se levantam para tentar de alguma forma nos paralisar, nos fazer recuar e desistir.
Satanás fez isso com Cristo no deserto. Imagina contra seus discípulos! Antes de tomar nosso lugar na cruz, Cristo relata que Satanás pediu para peneirar seus discípulos, mas Ele intercedeu e, em especial, diz que orou para que a fé de Pedro não desfalecesse (Lucas 22).
Se a fé de Pedro, um dos 12 discípulos que caminharam lado a lado com Jesus, corria risco de morrer com o levantar de Satanás sobre ele, imagine o que poderia acontecer com a minha e a sua fé? Ainda bem que Jesus também nos contemplou em suas orações, como relata o evangelho de João.
Obedecer a Deus pode até parecer ser uma ordem fácil de ser obedecida, afinal de contas, podemos resumir em amar a Deus e ao próximo. Mas não se engane! Se fosse fácil, a porta não seria estreita, o caminho não seria trilhado apenas por poucos, como também não se levantaria oposições, da mesma forma não teríamos que lutar uma guerra espiritual.
O ato de obedecer a Deus é algo espetacular! É bem verdade que a obediência a Ele pode levar a morte. E vem cá, teria jeito melhor de morrer? Desculpe-me, mas acredito que não!
Mas infelizmente insistimos em fazer conceções, adaptações naquilo que nos foi pedido pelo Senhor através das Escrituras. Com isso, podemos acabar fracassando em aceitá-las como devemos. Que Deus nos livre desse tremendo pecado!
O ato de obedecer é confiar, mesmo que sintamos “medo” às vezes. Obedecemos porque escolhemos confiar nAquele que cumpriu todas as promessas que fez! Afinal, Ele não é como nós para não cumprir suas promessas. Diga-me uma promessa feita por Deus na qual Ele falhou? Mostre-me! Tente e tente, e falhe miseravelmente.
Queridos, confiem! Aquele que não poupou nem sem próprio filho em nosso favor, vai cuidar de cada um de nós em todas as dificuldades e necessidades. Então obedeça, e deixe as consequências com o Senhor. Se for preciso, Ele abrirá o mar novamente, parará o sol ou fará cair orvalho do céu de novo!
Então, se Deus mandou seguir, siga! Se Deus mandou voltar, volte! Se Deus mandou fazer, faça! Se Deus mandou se arrepender, se arrependa! Se Ele mandou pregar, pregue! Se Ele mandou dar, dê! Faça sem hesitação!
É melhor obedecer a Deus do que se prostar perante homens ou recuar diante do medo!
Jeferson L. Cordeiro – plantador da igreja de Iguatu/CE
Novos Desafios, Novos Horizontes
Juntos podemos enfrentar novos desafios e alcançar novos horizontes na missão de Deus!
Um Ensaio sobre o Amor Multicultural
Um ensaio sobre o amor missionário, que se importa com o outro, se doa, e leva o amor de Deus aos diferentes povos, línguas e nações.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.