04

AGOSTO, 2017

Diáspora refere-se à dispersão dos judeus pelo mundo, bem como à disseminação de um povo em consequência de preconceito ou perseguição política, religiosa ou étnica. Na atualidade, é visível a transformação demográfica mundial, há um movimento de mudanças populacionais em massa como nunca se viu até então. Segundo a UNHCR (Agencia da ONU para refugiados), em 2016, estima-se que 65,6 milhões de pessoas saíram de suas casas devido às guerras, catástrofes naturais e perseguição religiosa, calcula-se que a cada três segundos uma pessoa é forçada a sair de sua casa.

Além do número alarmante de refugiados, não podemos esquecer o aumento dos imigrantes, pessoas em busca de uma vida melhor em outros países e dentre esses há muitos que nunca tiveram contato com o evangelho, sejam eles esportistas, profissionais, estudantes e diplomatas.

“Os confins da terra”, descritos em Atos 1.8, tem se tornado uma realidade cada vez mais próxima de nós, pois pessoas de diferentes nacionalidades têm vindo residir no Brasil, e, o que sabemos é que a Missão de Deus continua a mesma, ou seja, de fazer discípulos de todas as nações.

Diante desta realidade a Missão Zero esteve presente na “Consulta sobre Diáspora” realizada em Londrina nos dias 31/07 e 01/08 onde várias instituições e igrejas locais reuniram-se para analisar e debater estratégias, em parceria, de trabalhos com a diáspora não alcançada, alcançada e a força missionária.

Queremos convidar você a nos apoiar orando, divulgando e contribuindo para que pessoas possam ser alcançadas e transformadas pela graça de Deus.