Sempre temos muitos propósitos quando um novo ano se inicia. Alguns deles podem ser emagrecer, fazer exercícios físicos, economizar mais, crescer profissionalmente, viajar mais, passar mais tempo com a família, aprender uma língua e muitas outras coisas.
Normalmente, essas metas têm a ver com nossa própria vida. Claro que algumas delas são voltadas para a família e são muito importantes, assim como aquelas relacionadas à saúde. Mas, para 2020, quero motivar você a acrescentar dois bons propósitos para sua vida e para a vida de outra pessoa:
Propósito 1- Evangelize e discipule uma pessoa:
Comprometa-se a compartilhar da sua fé com alguém próximo a você. Mais do que dizer “Jesus te ama”, se empenhe a caminhar ao lado dessa pessoa em discipulado. Estude a bíblia com ela, leiam um livro, orem, conversem constantemente e ajude-a a dar os primeiros passos na caminhada de fé.
Propósito 2- Envolva-se com missões:
O primeiro propósito é muito importante e, ao praticá-lo, você já está sendo um missionário no local onde está. Mas agora quero convidar você há ir um pouco mais longe, a comprometer-se com quem está mais distante. Ao assumir o segundo propósito para sua vida, você pode transformar a vida de muitas pessoas com as quais não seria possível relacionar-se no local onde está.
Uma alternativa é orar por missionários e projetos de plantação de igrejas, por mais pessoas nessa seara. Outra possibilidade é envolver-se financeiramente, investindo dinheiro para apoiar iniciativas que levam outras pessoas para pregar o Reino de Deus à lugares que você não conseguiria ir. Por último, já pensou em se tornar um missionário ou plantador de igrejas?
Tenho certeza que, a partir do seu comprometimento com esses dois propósitos, você terá histórias incríveis para contar sobre como Deus usou você como instrumento para transformar vidas.
Abençoado 2020!
Por Missão Zero
Mais do ME
Novos Desafios, Novos Horizontes
Juntos podemos enfrentar novos desafios e alcançar novos horizontes na missão de Deus!
Um Ensaio sobre o Amor Multicultural
Um ensaio sobre o amor missionário, que se importa com o outro, se doa, e leva o amor de Deus aos diferentes povos, línguas e nações.
#somosME
O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.
Newsletter
Assine e fique por dentro de tudo o que acontece no ME.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
Comentários